top of page
Untitled design (9).png

O Hábito Inegociável do Líder Cristão
Escrito pelo fundador do C12, Buck Jacobs

Certo dia, enquanto eu estava sentado no deck da piscina pensando no trabalho, Deus falou comigo. Foi uma voz mansa e suave que disse "Se você quer ser eficaz na vida dos outros, Eu quero que você passe comigo a primeira hora de cada dia". Eu sabia que era o Senhor e sabia exatamente do que Ele estava falando: tempo devocional a sós com Ele. Eu havia ouvido e lido muitas mensagens referentes ao valor de dedicar tempo diário as Escrituras, oração e meditação. Eu havia lido as afirmações da disciplina da "primeira hora com Deus" nas biografias de grandes cristãos, especialmente de pioneiros espirituais como Hudson Taylor, Martinho Lutero, George Muëller, Amy Carmichael, Elisabeth Elliott e muitos outros. Eles testemunharam coletivamente o valor de um tempo de silêncio com Deus na primeira hora. Eu havia tentado várias vezes, mas não conseguira manter o hábito como parte da minha rotina diária. Por natureza, eu não sou uma pessoa matinal, mas a voz mansa e suave que conhecia a minha natureza ainda me chamava a começar uma nova fase da minha jornada. Comprometi-me a começar na manhã seguinte.
 

Esqueci-me de que estaria na cidade de Sarasota para liderar um retiro ministerial estratégico para uma empresa Membro do C12. Minha família estava viajando comigo e dividíamos um apartamento de um cômodo com uma cama e um sofá-cama. Minha jornada me chamava a acordar às 6:00, para poder estar no café da manhã com a nossa equipe de membro às 7:30. Como eu poderia ter um tempo de silêncio sem incomodar minha esposa e duas meninas pré-adolescentes em um espaço compartilhado? Quando coloquei o despertador para as seis, orei "Senhor, seria ótimo se Tu me acordasses antes  de o despertador tocar, para eu não incomodar as meninas". Virei-me e dormi. A próxima vez que abri meus olhos foi às 5:59 da manhã. Com o que parecia ser um raio de energia, desliguei o alarme, peguei minha Bíblia e meu caderno e entrei no banheiro. Não era o lugar mais confortável, nem o mais espiritual mas eu manteria a minha palavra ao Pai. Sentei-me no chão e orei durante um momento; então abri a Bíblia. Naquele banheiro, dei início ao hábito mais útil e transformador da vida. Isso aconteceu mais de 30 anos atrás e hoje é o fundamento que sustenta a minha vida em Cristo. Sem ele, o C12 nunca haveria surgido. 

Durante o primeiro ano dos meus tempo de devocional a sós com Deus, não perdi um único dia. Aquilo se tornou o coração da minha jornada. o Senhor me ensinou dois conceitos fundamentais que permitiram ao hábito permanecer e trouxeram significado às minhas manhãs com Ele. Esses dois conceitos ajudaram milhares de cristãos a ter uma prática constante, e transformadora da vida, de tempo devocional diário: 
1-  Faça com que o seu tempo a sós com Deus seja inegociável.

2- Registre sua jornada diariamente. 
 

No C12, dizemos: "Prioridade é o que fazemos, o resto é conversa". Podemos dizer que queremos mais de Deus  e que Ele é a pessoa mais importante da nossa vida. Podemos dizer que Sua Palavra é a autoridade mais importante que temos sobre como devemos viver e que Jesus é nosso Senhor e Salvador. Mas se um não cristão fosse examinar o que fazemos todos os dias, onde ele veria uma diferença entre nós e um não cristão comum e íntegro? Qual diferença legítima o não  cristão veria na maneira como vivemos por causa da nossa fé?

Garanto que sua decisão de ter um tempo de qualidade a sós com Deus Pai o abençoará agora e na eternidade. Se você não tivesse essa esperança, não teria chegado até aqui, portanto, vamos começar.

Este é um trecho do livro devocional do fundador do C12, Buck Jacobs, A Hora Mais Importante. Para conhecer adquira o seu livro clicando no botão abaixo: 

Dean Harrington, CEO da Shamrock Home Loans e  Membro do C12, compartilha porque ele dedica sua primeira hora do dia para estar com Deus.

Não lidere sozinho:

FAÇA PARTE DO C12

bottom of page